terça-feira, 5 de maio de 2009

Bispo 99N


Vamos lá então. Eu sou o bispo, apelido cunhado já na infância, na pequena Garça, interiorrr de SP, e vem comigo desde que eu me conheço por gente. Algumas pessoas insistem em me chamar pelo meu primeiro nome só pra me irritar. Sou da turma 99N, vivi 5 anos na moradia da UNICAMP, lugar que eu tenho muitas saudades, tantos das pessoas que conheci quanto do lugar. Fiz IC desde o meu primeiro ano de faculdade, como ocorreu em muitos dos casos relatados aqui. Quando entrei na IC, em bioquímica, eu na verdade sabia nada de bioquímica, então resolvi praticar. Fui monitor da minha orientadora por 6 anos, no ensino de bioquímica para a enfermagem (fora medicina e 2x biologia), descobri que na verdade mesmo eu queria era ser professor, pq ensinar é que é legal. Fui monitor no falecido Museu de Dinâmico de Ciências de Campinas, no Parque do Taquaral, onde eu "arrebanhava" crianças (5-14 anos) pelo parque, o que eu adorava aliás. Fui monitor em um supletivo do centro de campinas. Dei aulas na teia do saber, para os professores da rede estadual, o que foi uma experiência e tanto, apesar da maioria das minhas aulas terem sido de informática! Fui até professor de verdade no SENAC e na FAM. Além de ter dado umas aulas eu também tive tempo de tomar umas cervejas e chupar muita mexirica no Bello, estudando pras provas da noite. Fui pra todas interbios da minha geração de graduação, fiz sucesso com meu assobio, cornetinha e palmas intermináveis, também com o "Derrama Sr., derrama Sr...." ad infinitum. Como o vento é forte na UNICAMP, fui levado para o mestrado, e quando menos esperava estava no doutorado, e agora, por incrível que pareça, estou fazendo outro doutorado na Holanda, onde moro com a minha namorada, sinto mta falta da maneira alegre de levar a vida do brasileiro. As pessoas que eu tive a minha volta nesses 10 anos de biiiioooo sempre pessoas alegres, prontas para uma janta, uma viagem nem tão programada, ou mesmo brincadeiras na casa de alguém sem nada demais pra fazer. Eu nunca tive problemas com ninguém na bio, o bruno não conta né?! brincadeira bru, te amo, sinto falta de todo mundo, mas quem vive de passado é o São Paulo, então o futuro que venha que eu vou estar esperando.

http://www.orkut.com/Main#Profile.aspx?uid=13246265447730264075

4 comentários: