quarta-feira, 15 de abril de 2009

Grace 01D

Depois de tanta insistência do Zapa, meu querido irmãozinho (o que tens aí?) da Biiiiio, não tive como escapar e aqui estou eu, pensando em como falar de mim mesma (caceta! hehe)....

Bom, sou mais uma representante 01D, logo tive anos de convivência com o Peter, o Paraibinha e o Zapa, mas graças ao esporte e ao Shin também convivi até que bastante com os velhos que também estão representados aqui no blog pelo Fabi, Barrão e Sylvia (amiga de timeeeeeee...)

Mas acho que o negócio aqui é começar pelo fim, né?

Como o Zapa disse para mim “não?? vc tem uma história legal pra contar... fez outra faculdade, essas coisas, ahhahaha

Pois é, estou atualmente fazendo minha segunda graduação, agora em Administração de Empresas na USP (nerd!). É legal e chato pra caráleo ao mesmo tempo porque a gente aprende umas coisas que você vê uma aplicação na vida real, mas não é como uma aula na Bio que você via umas coisas e falava “Noooossaaaaaa!”.

O legal é que é mais fácil conseguir emprego. Minha primeira tentativa de verdade foi logo depois que entreguei meu HELLatório final da iniciação científica (Práticas de Gestão Tecnológica com Responsabilidade Socioambiental) . No dia seguinte ao prazo final mandei meu currículo para 15 empresas e na semana seguinte comecei as entrevistas. Uma semana depois já estava trabalhando em uma consultoria de inovação, ganhando mais do que ganharia com um mestrado. E olha que abandonei no meio os processos seletivos da P&G e da Phillips...

O chato é que, não sei se é culpa do meu passado, mas as vezes me questiono se isso é satisfatório. Me matar no trampo pra ganhar muito dinheiro já descobri que não me faz feliz. Pelo menos não se for só pelo dinheiro. Tanto que acabei de pedir demissão (faz uma semana que estou em liberdade!). A dificuldade é combinar o idealismo natural que eu acho que biólogo em geral tem com o desejo de me realizar materialmente. Pôxa, é legal ter grana para comprar o que eu quero!

A única certeza no momento mesmo é que eu sinto muita falta dos amiguinhos da bio. Não só os 01D, né, tem as pessoas que conheci na AlphaBio, na Atlética, nos times (os mesmos que a Syl, mas eu ainda treinei futsal e rugby!), no pensionato, na república, nas Interbios (primeiro ano que troco a Interbio pelo Economíadas... vou jogar handebolas e futsal de novo!)... o pessoalzinho daqui de SP é legal, mas é foda as vezes conversar com pessoas 4-5 anos mais novas que você e que naturalmente já tem um perfil muito diferente.

Mas é a vida... alguém aí disse que tem que virar adulto uma hora, né? O outro lado é que é foda virar adulto, como outro alguém aí disse também...

Chega... escrevi demais! Quando arranjar outro trampo eu aviso! Me desejem sorteeeee!!!!

Muitos beijos e saudade de todo mundo! Até do Egito!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário