Eu, Pedro, que virou Drixco ou Seriguela (que seria Suricata) para os mais íntimos (e algumas pessoas ainda falam Picolé, mas nada no sentido fálico), saí da Unicamp para curtir a vida enfiado no meio do mato. Quando digo mato, acredite, é mato mesmo, a não ser que o leitor apenas considere gramíneas como mato e não inclua floresta nisso.
Pois bem, sendo assim, fui curtir um trampo jóia no Pantanal, numa fazenda de ecoturismo próximo à Corumbá/MS, e lá, como todos sabem, é mato de verdade e tem bastante coisa pra biólogo ver. Neste lugar virei Piladinho (branco e magro).
Cansei do Pantanal, estava estafado de ficar trancafiado numa fazenda e decidi por tentar mais uma vez o mestrado, mas agora na biologia. Escrevi projeto, achei orientador e fiz a inscrição, mas às vezes acontecem coisas inesperadas (alguns chamam isso de destino, presente de deus, tinha que acontecer porque estava escrito, essas besteiras) e me chamaram para trabalhar em Mamirauá, uma reserva, chamada de Reserva de Desenvolvimento Sustentável, no meio da Amazônia (aqui, quando digo meio é porque é no centro mesmo), cuja cidade principal é Tefé/AM. Aqui também tem muita coisa bonita e que qualquer biólogo do mundo gostaria. Aliás, qualquer pessoa se sensibiliza (até eu, o “coração de pedra”) com a beleza da Amazônia. E agora pode me chamar de Pedro Quati.
A vida muda e não posso reclamar (é tudo diferente, mas ainda assim é legal), porém sinto falta das Swingers (é o nome de uma balada, nada de troca de casais) com os amigos, do Star Clean (principalmente quando decidíamos ir lá de última hora), do Ponto Final, das inúmeras festas, das conversas na Toca, das conversas no Bello (nome da cantina. Ninguém ficava sentado num cara chamado Bello), do Brix (mas esse acabou faz tempo), do futebol (4 vezes por semana, pelo menos, durante 6 anos) e de chegar no treino de sexta ainda meio bêbado e sem ter comido nada, dos churrascos e... Como diria Roberto Carlos, “foram tantas emoções”. Pois é, o banzo bate forte e repetindo o que disse o Egito : “é foda ser adulto”.
Pedro
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=7093308257194163289
Nenhum comentário:
Postar um comentário